Qual Melhor Meio de Carregar Sua Bike, no Teto ou Porta Malas?

Quando chega o dia de viajar vem a dúvida, qual melhor meio a ser utilizado?


Grande parte dos Clientes que utilizam esses produtos as vezes não sabe sobre o lado bom ou ruim de cada meio de utilização dessa categoria.

Os 3 estilos mais utilizados são os de carregamento na parte traseira, de teto e de engate, vejamos os detalhes de cada um:

Carregamento no Porta Malas

O famoso estilo porta malas, as vantagens é que  torna-se um sistema prático e é retirado com facilidade do carro, para quem não gosta de acessórios fixados no carro é uma opção excelente. Porém para uma viagem sem risco de multas é necessário a colocação de uma terceira placa e régua de sinalização com iluminação amarrada nas bikes ou encaixe no próprio suporte já instalado.

Exemplos de Produtos de porta malas:

Carregamento no porta malas é um meio simples e prático, mas as desvantagens podem surgir nos primeiros dias de uso, pois dependendo do material do produto, podem amassar a lataria do carro e até mesmo criar arranhões onde são encaixados, e em muitos casos se não estiver bem instalado pode ter riscos até das bikes caírem no caminho. Um dos produtos mais confiáveis para a utilização nesse estilo seriam os da marca Thule, pois contam com um sistema de acabamento emborrachado para não arranhar ou amassar o carro. Caso seja uma viagem muito longa é bom essa opção ser descartada.

Que tal essa opção de Teto?

Exemplos de Produtos de Teto:

Um exemplo acima é utilização de suporte de teto, um dos meios mais seguros para se carregar uma bike atualmente, as vantagens é que esse não é proibido o seu uso no teto do carro, então a viagem não irá ter riscos de ser multado, esse em muitos casos e fixado sem a necessidade de ficar retirando e colocando o produto no carro. Estes sendo Thule possuem sistema antifurto para a segurança no carregamento das bikes. Para a utilização nesse estilo é necessário ter um rack no teto conforme a aplicação de cada veículo, e dependendo do rack consegue ter até 4 suporte instalado no teto do carro. A desvantagem dessa utilização é que tem pessoas que moram em apartamentos e para coloca-las no teto do carro é necessário colocar fora do condomínio ou da garagem, a maioria dos portões são baixos e não conseguem entrar e sair com as bikes instaladas no teto, e se caso a pessoa esqueça que está com as bikes no teto acaba fazendo um estrago bem caro!

Já pensou no Carregamento de Engate?

Lembrando que para utilizar nesse estilo é preciso ter um engate instalado.

imagem: site Assobrav

Nessa categoria existem 2 estilos, o de carregamento suspenso ou de plataforma:

Suspenso

Para a utilização nesse estilo para quem vai para viagens longas é recomendado que tenha uma régua de sinalização e uma terceira placa lacrada no Detran, conforme a imagem abaixo:

Plataforma

Esse  é semelhante ao de teto comparando com eficiência e segurança, pois a facilidade na colocação e remoção é prática e rápida .

As bicicletas é colocada em cima do produto, e não há necessidade de ficar amarrando com tiras a mais para ter segurança na fixação. Nesse segmento nós recomendamos os produtos da Marca Thule, onde conta com sistema antifurto e com 10 anos de garantia.


Gostou? Comente ou faça uma pergunta!

Caso queira saber mais sobre os dois estilo de utilização entre em contato conosco, e se tem alguma dúvida sobre outros meios de utilização nos mande que podemos fazer uma publicação sobre o assunto!

DESEJO SABER MAIS

Tags:, , , , ,